Futebol Masculino

BIDOU! Neymar aparece no BID e pode estrear nesta quarta-feira

O grande reforço do Santos para a temporada já pode estrear oficialmente. O atacante Neymar teve seu contrato registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e foi inscrito no Campeonato Paulista.

Anunciado oficialmente na última quinta-feira (30), o novo camisa 10 foi apresentado para o público na sexta-feira (31), em grande evento realizado na Vila Belmiro, que contou com o show de diversos artistas torcedores do Peixe, como Mano Brown, Projota, Supla, Kayblack, Kyan, MC GP, entre outros.

Agora, com toda a documentação regularizada, Neymar será relacionado pela primeira vez, desde que assinou contrato com o Santos, para a partida contra o Botafogo-SP. Esse também será um dia especial para o craque, já que é o dia do aniversário de 33 anos do craque, que deve receber homenagens.

Neymar apareceu no BID da CBF. Foto: Reprodução/CBF

Minutagem

Recém recuperado de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e de lesão muscular na coxa esquerda, Neymar não deve começar entre os titulares e pode ser opção no banco de reservas do auxiliar técnico Pedro Malta, já que Pedro Caixinha foi expulso no clássico contra o São Paulo e não poderá estar na área técnica.

Apesar do longo período sem atuar, todos no Santos se surpreenderam com o desempenho do camisa 10 em seus primeiros treinos e acreditam que o jogador possa atuar de 30 a 35 minutos.

Provável escalação

Para a partida contra o Botafogo-SP, além de Neymar, o Peixe deve contar com o retorno de Thaciano, que se recuperava após sentir dores na coxa direita na partida contra a Ponte Preta.

Quem é dúvida para o duelo, é o meia atacante Yeferson Soteldo, que vem reclamando de dores desde que sofreu uma pancada no tornozelo no clássico contra o Palmeiras. Suspenso, Zé Ivaldo também será desfalque, assim como Escobar, edema muscular na coxa esquerda e Souza, ruptura de sindesmose no tornozelo direito.

Uma provável escalação é: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Luan Peres e Vinícius Lira; Diego Pituca, Tomás Rincón e Thaciano; Gabriel Bontempo, Tiquinho Soares e Guilherme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *