Colunas

Opinião – Pedro Caixinha precisa colocar Gil de titular contra o Botafogo-SP

O zagueiro Gil é um daqueles jogadores muito técnicos, sabe se posicionar e potencializa sua dupla de zaga. O que quero dizer com isso? Quero dizer que Gil potencializaria qualquer que seja o companheiro de zaga, principalmente Luan Peres, que precisa de um outro zagueiro que passe mais confiança, ao invés de João Basso ou Zé Ivaldo, nomes que não passam tanta confiança assim.

Em 2024

O assunto em 2024 era de que Gil serviria apenas para a Série B e nada mais. Pois nem, Gil sobrou na segunda divisão do Brasileirão e logo se tornou um dos queridinhos da torcida santista. Ainda, no Paulistão, jogou com maestria contra clubes que geralmente causam dificuldades aos adversários. Se Pedro Caixinha vê apenas intensidade, então não há coerência no que ele diz, pois qual a intensidade de João Basso e Zé Ivaldo? Nenhuma. Muito se fala da qualidade de Luan Peres – que foi muito bom zagueiro -, mas, no momento, ele está fora de ritmo e uma dupla com Gil cairia muito bem na atual situação. O zagueiro passaria confiança e tranquilidade ao companheiro, algo que precisa e muito atualmente.

Imagem de Gil treinando já neste ano de 2025. Foto: Raul Baretta / Santos FC

Como está Gil?

O técnico Pedro Caixinha, em coletiva de imprensa, disse que Gil passaria a ser o elo entre jogadores e comissão técnica. Antes disso, o zagueiro sempre trabalhou e buscou ser relacionado para atuar. Caso precise – e precisa – Gil já poderia atuar como titular no próximo jogo, que acontece nesta quarta (5). O adversário do Santos, o Botafogo de Ribeirão Preto, não vem bem no campeonato e pode servir de jogo para alguns atletas atuarem, pegarem confiança e minutagem de jogo, como é o caso do Gil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *