O meia argentino de 24 anos Benjamín Rollheiser, do Benfica (POR), já tomou a decisão de qual clube quer para seguir sua carreira. De acordo com Pablo Milanini, colaborador da TNT Sports, no programa “La Jugada del Día”, da Radio Buenos Aires, Rollheiser vai vestir a camisa do Santos para atuar ao lado de Neymar.
“Saiu a novidade que Rollheiser vem jogar no Santos com Neymar e é isso que eu te digo. Todos querem jogar com Neymar”, diz Milanini
Recentemente, o Peixe fez uma nova investida pelo atacante em uma operação que pode chegar a até 11 milhões (R$ 65,7 milhões na cotação atual), conforme informou o jornalista Venê Casagrande. O Botafogo e o Corinthians também disputavam a contratação do jogador.
A proposta do clube carioca era de um empréstimo gratuito com opção de compra fixada em 10 milhões de dólares (R$ 57 milhões na cotação atual). Se o jogador atuasse em 70% ou mais partidas, a cláusula de compra era obrigatória.
Segundo o jornalista André Hernan, do UOL, o Alvinegro Praiano tinha um trunfo: o técnico Pedro Caixinha, que possui ótima relação com a diretoria do Benfica, fator que colocou o Santos à frente das conversas.
Rollheiser não faz mais parte dos planos do Benfica, que trabalha para definir a saída do meio-campista ainda nesta janela de transferências. O jogador iniciou sua carreira no River Plate e teve passagem pelo Estudiantes (ARG) antes de ser contratado pelo Benfica. Na atual temporada, disputou apenas 18 partidas, marcando um gol e distribuindo uma assistência.