A volta do Príncipe da Vila impactou os números dentro do Santos, sócios torcedores, o qual aumentou mais de 20 mil sócios, sondagem de marcas para patrocínios e principalmente impulsionou as redes sociais.
Antes da rescisão de contrato com o Al-Hilal, a conta do Peixe no Instagram tinha cerca de 3,5 milhões de seguidores e após o anúncio rapidamente atingiu 4 milhões.
Depois da grande festa na apresentação do Neymar no final do mês de janeiro e o primeiro treino do craque, a conta do Santos passou a ter 6 milhões de seguidores. Nesse momento, o Peixe continuou as postagens no treino e conteúdos da Santos Tv, os quais havia demanda do mundo inteiro apenas para ver segundos do Neymar com o elenco.
Com a reestreia do Neymar nesta quarta-feira, 5, contra o Botafogo (SP), pelo Paulistão, os olhos do mundo estava voltados para o Santos, e com isso, após muito conteúdo postado no perfil, o número de seguidores do Peixe ultrapassou a do São Paulo e igualou ao do Palmeiras, chegando a 7 milhões de pessoas.
A expectativa agora é em quanto tempo o Santos irá ultrapassar o time alviverde.
Foto destacada: Raul Baretta/ Santos FC