Mercado da Bola

Santos vai tentar uma última “cartada” por Thiago Maia

Por: Andrey Reis e Leonardo Crivelaro

O Santos ainda não desistiu de repatriar Thiago Maia. O clube tem uma reunião agendada para a próxima terça-feira com a diretoria do Internacional para tentar viabilizar a chegada do volante, que é um desejo antigo da cúpula alvinegra.

A diretoria santista acredita que a boa relação com o empresário do jogador pode ser um trunfo para concretizar o negócio.

Negociação já esteve perto de ser fechada

Esta não é a primeira vez que o Santos tenta a contratação do meio-campista nesta janela. O clube já esteve muito próximo de fechar a operação, mas decidiu encerrar as negociações por conta da postura do Colorado.

Para contratar Thiago Maia, o Peixe teria que desembolsar cerca de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 40,9 milhões), valor a ser dividido entre Internacional (2,5 milhões de euros) e Flamengo (4 milhões de euros). O Inter queria que o Santos assumisse o pagamento da parte rubro-negra em 10 parcelas, além de uma compensação financeira pela transferência.

A decisão do Santos de desistir da negociação no fim de janeiro pegou de surpresa até mesmo o empresário de Thiago Maia, Giuliano Bertolucci, um dos principais agentes do futebol mundial. Segundo relatos vindos do Sul, o CEO do Santos, Pedro Martins, avisou o Internacional sobre o fim das tratativas na noite de uma terça-feira, sem apresentar justificativa.

Agora, com a reabertura das conversas e a reunião marcada para terça-feira, a negociação pode ganhar novos contornos. O próprio estafe de Thiago Maia ainda vê chances concretas de um acerto e trabalha para alinhar um formato viável para todas as partes. O jogador vê com bons olhos um possível retorno ao clube que o revelou.

A reunião da próxima semana pode ser decisiva para o desfecho da novela. O Santos segue no mercado em busca de reforços para a temporada e enxerga em Thiago Maia um nome estratégico para fortalecer o elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *