Futebol Masculino

Por Neymar, Santos desiste de jogar na capital contra Água Santa

O Santos decidiu manter o jogo contra o Água Santa, pelo Paulistão 2025, longe da capital paulista. O presidente Marcelo Teixeira descartou a possibilidade de realizar a partida no Allianz Parque evitar que Neymar jogue no gramado sintético, assim prevenindo possíveis lesões.

Inicialmente, o duelo estava marcado para a Vila Belmiro, mas a diretoria santista cogitou transferi-lo para São Paulo. Além disso, também houve a possibilidade de levar o confronto para Brasília, e outro jogo do clube para Cuiabá. No entanto, a comissão técnica avaliou que as viagens trariam um desgaste desnecessário para o elenco. A partida acontece no próximo domingo (16).

O motivo

Marcelo Teixeira explicou que a decisão foi baseada em um parecer do departamento médico e da equipe de saúde do clube. “A grama do Allianz, assim como outras, é de boa utilização. Mas, quando já tínhamos organizado junto ao Palmeiras e organizado até junto à Federação Paulista a tentativa de transferência, veio esse parecer do departamento médico e de todo o estafe da saúde para que a gente tivesse uma precaução. Nada que não pudesse ser confirmado. Apenas uma precaução”, afirmou o presidente.

Com isso, o clube optou por manter a partida em Santos, garantindo melhores condições para Neymar e todo o elenco.