O Santos segue tentando a contratação de Thiago Maia e avançou nas últimas horas para viabilizar o retorno do volante. O clube ainda não chegou aos valores exigidos pelo Internacional, mas a diferença já diminuiu, e a diretoria santista mantém as conversas para um possível acordo.
O Inter mantém as mesmas condições que havia aceitado na negociação anterior, que acabou não se concretizando: 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,1 milhões) referentes à dívida com o Flamengo e mais 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões) para liberar o jogador.
Agora, a diretoria trabalha para viabilizar a parte que cabe ao clube gaúcho, tentando um modelo que encaixe nas condições financeiras do Peixe.
Empréstimo de Sandry na mesa
Uma das alternativas para destravar o negócio foi a sugestão do empréstimo de Sandry ao Internacional, como publicou o Blog do Tubarão. O Colorado ainda avalia a possibilidade, e isso pode ser um fator decisivo para a negociação avançar.
O grande trunfo do Santos segue sendo a vontade de Thiago Maia.
O jogador já queria voltar antes e agora tem ainda mais desejo de atuar no clube com Neymar. A negociação continua em andamento, e os próximos dias podem ser decisivos para definir o futuro do volante.