Santos anunciou a contratação do meia-atacante argentino Benjamín Rollheiser, de 24 anos, após disputa acirrada com o Botafogo.
Rollheiser foi revelado nas categorias de base do River Plate onde disputou 23 jogos pelo profissional e foi transferido para o Estudiantes, quando assumiu a camisa 10 e se tornou um dos principais jogadores do país, fazendo a sua melhor temporada em 2023 com 57 jogos, 12 gols e 7 assistências. Em 2024, atuou com as cores do Benfica mas não teve muitas oportunidades no time português.
Escolha de ir para o Santos
A negociação com o argentino foi concorrida. A proposta do Botafogo era de um empréstimo gratuito com a opção de compra fixada em 10 milhões de dólares (R$ 57 milhões na cotação atual). O Peixe superou esses valores e ofereceu um contrato definitivo por 11 milhões de euros (R$ 65 milhões) por 85% dos direitos econômicos do atleta, sendo a segunda maior contratação da história do clube.
Com a ajuda de influências de Neymar, Pedro Caixinha e uma boa proposta, Rollheiser escolheu o Santos e assinou até 31 de dezembro de 2028.
Benjamín Rollheiser chega ao elenco como o nono reforço para a temporada. O Santos já anunciou Luisão, Zé Ivaldo, Leo Godoy, Thaciano, Barreal, Tiquinho, Neymar Jr e Gabriel Veron.