Na noite desta quarta-feira (12), o Santos perdeu o clássico contra o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena. O gol do Peixe foi marcado por Guilherme. Com o resultado, o Santos segue fora da zona de classificação do Grupo B e encara o Água Santa às 20h30, na Vila Belmiro.
Primeiro tempo empolgante do Santos
O técnico Pedro Caixinha mudou o esquema tático, e o time entrou para o clássico no 3-5-2. O esquema parecia estar dando certo: o Santos pressionava e chegava mais à área do Corinthians. Aos 12 minutos, Diego Pituca arriscou de fora da área, mas o goleiro Hugo Souza defendeu.
Na sequência, após o zagueiro João Basso ficar parado e marcar Yuri Alberto por osmose, o atacante do Corinthians abriu o placar.
Aos 26 minutos, o Santos quase empatou após uma jogada que começou com Neymar, mas a bola acabou nas mãos de Hugo Souza.
No finalzinho do primeiro tempo, o Santos sentiu o gol e deixou de produzir. Com isso, o Corinthians ampliou com Yuri Alberto novamente.
Segundo tempo bom do Santos, mas os erros individuais continuaram
O Santos voltou para a segunda etapa com o mesmo time. Somente aos 10 minutos, o técnico Pedro Caixinha finalmente fez substituições: tirou João Basso e Léo Godoy, os piores em campo pelo Santos na partida, para as entradas de Escobar e JP Chermont.
Aos 22 minutos, tirou Diego Pituca, que também fez uma péssima partida, para a entrada de Soteldo. Além disso, substituiu Neymar, que propôs jogo e tentava muito pelo lado do Santos, por Gabriel Bontempo.
O Santos melhorou no jogo, mas faltava eficiência. Caixinha fez a última substituição e tirou Rincón para a entrada de Schmidt, que fez um bom jogo. Em seguida, Guilherme cabeceou e diminuiu o placar.