Na noite deste domingo (16), o Santos enfim voltou a vencer, bateu o Água Santa por 3 a 1 na Vila Belmiro. Os gols do Peixe foram marcados por Neymar, Thaciano e Guilherme. O resultado foi muito importante para o Santos, que deu um salto na tabela e agora lidera o grupo B com 12 pontos. Na próxima rodada o Alvinegro da Vila recebe o Noroeste, na quarta-feira (19), às 19h25.
Santos brilha no primeiro tempo e Neymar marca seu retorno triunfal com o primeiro gol
A partida começou movimentada, com o Santos demonstrando um melhor desempenho no ataque. Aos 11 minutos, Neymar tabelou com Soteldo, driblou o defensor do Água Santa e sofreu falta dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti para o Santos. Neymar cobrou, deslocou o goleiro, e abriu o placar, marcando seu primeiro gol no retorno ao Santos.
Aos 17 minutos, Guilherme foi lançado na esquerda da área e, sem ângulo, tentou surpreender com um chute cruzado potente. A defesa, atenta, bloqueou a finalização do camisa 11, mandando a bola para escanteio. Aos 22, Soteldo recebeu de Thaciano na esquerda da área e arriscou uma rampa colocada no canto esquerdo. O goleiro, atento, encaixou a bola com segurança.
Aos 26, a parceria Soteldo-Guilherme-Thaciano trabalhou: Soteldo roubou a bola na defesa adversária, Guilherme cruzou da esquerda e Thaciano, livre na pequena área, marcou seu primeiro gol pelo Santos, o segundo do Peixe na partida.
Antes do intervalo, a equipe de Diadema (SP) conseguiu reduzir a diferença no placar com um belo gol do camisa 8, Netinho. Ele recebeu a bola e chutou de fora da área, livre, sem chances para o goleiro Gabriel Brazão.
Segundo tempo de domínio santista e destaque dos Meninos da Vila
No segundo tempo, aos nove minutos, Soteldo protagonizou uma bela jogada pelo centro do ataque e fez um passe para JP Chermont, que avançou pela direita e entrou na área. O Menino da Vila ofereceu um chute potente, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.
o Santos melhorou seu desempenho após as substituições feitas por Pedro Caixinha e conseguiu marcar o terceiro gol com Guilherme, artilheiro do Campeonato Paulista. Neymar recebeu um cruzamento de JP Chermont e, de costas para o gol, se esticou para passar a bola para Guilherme, que disparou um chute forte no ângulo direito, anotando seu nono gol no torneio.
Aos 36 minutos, o Santos parecia ter feito o quarto gol, mas a arbitragem anulou a jogada por impedimento. Neymar, em posição irregular, recebeu a bola livre e assistiu Soteldo, que finalizou para o gol pela direita da área.
Nos acréscimos, Guilherme cobrou uma falta pela esquerda e encontrou Gil na direita da grande área. O zagueiro finalizou de primeira com qualidade, mas Luan Ribeiro fez uma excelente defesa em dois tempos.