Futebol Masculino

Santos vence o Noroeste por 3 a 0 e segue líder do grupo B no Paulistão

Na noite desta quarta-feira (19), o Santos venceu o Noroeste na Vila Belmiro por 3 a 0 com gols de Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano. Com o resultado o Peixe segue líder do grupo B no Campeonato Paulista somando 15 pontos, seguido por Guarani (12 pontos), enquanto Red Bull Bragantino e Portuguesa estão empatados com 11 pontos cada.

SANTOS PODE SE CLASSIFICAR PARA O MATA-MATA JÁ NESTA QUINTA-FEIRA.

Nesta quinta-feira (20), o Red Bull Bragantino jogará em casa contra o Mirassol às 18h30, enquanto a Portuguesa enfrentará o São Bernardo no Pacaembu às 21h35. Para que o Santos tenha a possibilidade de chegar à última rodada já classificada, é necessário que o Red Bull Bragantino seja derrotado em seu jogo no interior e que a Portuguesa, jogando na capital, não vença, ou seja, empate ou perca.

Na próxima rodada o Santos encara a Inter de Limeira, no domingo (23), às 18h30 no Estádio Major Levy Sobrinho.

O JOGO

O Santos não começou bem na partida, embora o técnico Pedro Caixinha tenha mantido o mesmo esquema tático que venceu o Água Santa, o time fazia cruzamentos ineficientes, errava passes curtos e repetia os mesmos erros ao se lançar para o ataque. Aos 8 minutos, Neymar recebeu a bola na precisão e, mesmo de longe, decidiu chutar na direção ao gol. A tentativa foi alta demais e a bola passou por cima da meta adversária.

Aos 27 minutos, Neymar aplicou um drible surpreendente, derrubando o defensor e avançando para dentro da área com pedaladas. O camisa 10 tentou encontrar uma brecha para finalizar, mas foi desarmado, resultando em um escanteio. Aos 30 minutos, Guilherme recebeu um lançamento aéreo na esquerda da área e cabeceou para o centro, em busca de Tiquinho Soares. O centroavante do Santos disputou a bola com o marcador para tentar o cabeceio, conseguindo o toque, mas a finalização foi defendida de forma espetacular pelo goleiro, que se esticou para espalmar a bola.

No último minuto dos acréscimos da primeira metade do jogo, Guilherme desencantou de novo e anotou seu décimo gol no campeonato estadual, colocando o Santos FC em vantagem. JP Chermont recebeu um cruzamento de João Schmidt pela direita da área e fez um passe rasteiro e potente para Guilherme, que estava sem marcação pela esquerda. O camisa 11 controlou a bola e disparou um chute forte, superando o goleiro e balançando as redes.

SEGUNDO TEMPO TRANQUILO DO SANTOS

A equipe que voltou ao segundo tempo foi a mesma da primeira etapa, sem alterações. Embora não havia fazendo uma boa partida, Tiquinho Soares deixou o dele. Ele recebeu um cruzamento de Soteldo e, ao cabecear, uma bola atingida na mão de um defensor. O árbitro optou por não interromper a partida, e o atacante santista, sem perder tempo, disparou um chute forte com o pé esquerdo, colocando a bola no fundo da rede.

Enquanto isso, o Santos praticamente não enfrentava dificuldades defensivas, a ponto do goleiro Gabriel Brazão ter sido apenas um observador durante a partida. Na defesa, o Menino da Vila Gabriel Bontempo, também se destacou, Ele personifica o jogador “box to box” desejado pelo técnico Caixinha, combinando proteção à defesa com apoio ao ataque, e proporcionando uma nova dinâmica ao meio-campo da equipe.

Aos 32 minutos, Thaciano, que havia substituído Neymar, marcou seu terceiro gol pelo Santos após uma bela jogada de Soteldo. Tiquinho Soares recebeu um cruzamento e, com um toque de cabeça, ajeitou a bola para Thaciano, que não hesitou e finalizou com precisão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 0 NOROESTE

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
Horário: 19h15
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Cartão amarelo: (NOR) Jonatas Paulista, Rodolfo Filemon, Maycon, Pedro Felipe e Blade; (SFC) Neymar e JP Chermont
Gols: (SFC) Guilherme, aos 48′ do 1ºT, Tiquinho Soares, aos 11′ e Thaciano, aos 32′ do 2ºT
Santos FC: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil (Luan Peres), Zé Ivaldo e Escobar (Kevyson); João Schmidt (Tomás Rincón), Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Neymar Jr. (Thaciano); Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha
Noroeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Cicinho), Maycon, Rodolfo Filemon e Maykon Jesus; Jonatas Paulista (Adriano), Dudu Miraíma e Denner (Blade); Thiago Lopes, Pedro Felipe (Jenison) e Carlão. Técnico: Alan Aal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *