Com a janela de transferências do Brasil e o prazo para inscrição de novos jogadores para a fase mata-mata do Paulistão se encerrando nesta sexta-feira (28), o Santos agora “corre contra o tempo” para acertar a chegada de Thiago Maia.
O Peixe chegou a um acordo com o Internacional para a contratação do volante, pagando cerca de 2,5 milhões de euros (R$15 milhões) ao clube e assumindo a dívida que o Colorado tem com o Flamengo de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões). O grande empecilho agora é com os cariocas.
O Santos apresentou garantias de direito de transmissão de TV, que seriam repassadas ao Flamengo, o que foi recusado, já que o Rubro-negro só aceitará a negociação se o Alvinegro Praiano apresentar garantias bancárias.
A principal insegurança dos cariocas é de que o Santos realmente fará o pagamento por Thiago, já que realizou grandes investimentos em atletas nesta temporada, contratando nomes como Neymar, Benjamín Rollheiser, Zé Rafael, Deivid Washington e Gabriel Veron, atletas considerados “caros”.
Thiago Maia já está em São Paulo, e era aguardado no CT Rei Pelé na última quarta-feira para realização de exames e assinatura de contrato, mas com as indefinições, ainda não desceu a serra. A Santos TV já possui material pronto para anúncio.
Caso não seja resolvido a situação do ex-Menino da Vila até as 23h59 desta sexta, o jogador não será reforço do Santos nesta janela de transferências.