Futebol Masculino

Santos volta a enfrentar o Corinthians em uma semifinal de Paulistão após 6 anos

O Santos vai enfrentar o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista. Após os clubes vencerem o RB Bragantino e o Mirassol, respectivamente, o Peixe e o Timão farão o Clássico Alvinegro em busca de uma vaga na grande final. 

Por ter a melhor campanha, o Corinthians será o mandante, e a partida será disputada na Neo Química Arena no próximo domingo (9), às 18h30.

Semifinal de 2019

A última vez em que Santos e Corinthians se enfrentaram numa semifinal de Paulistão, foi em 2019, quando o Peixe era comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, e o regulamento da competição ainda previa partidas de ida e de volta.

No primeiro jogo, disputado na Neo Química Arena, o Timão venceu por 2 a 1, com gols de Manoel e Clayson, e o paraguaio Derlis González descontou para o Peixe.

A partida de volta, no Pacaembu, ficou marcada pela grande pressão imposta pelo Alvinegro Praiano em cima do clube de Itaquera, e apesar da “vitória magra” por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Gustavo Henrique, o Santos empilhou diversas oportunidades, defendidas por uma grande atuação do goleiro corintiano Cássio.

Na disputa de pênaltis, Vagner Love, Ramiro, Junior Urso, Fagner, Sornoza, Danilo Avelar e Henrique converteram para os visitantes, enquanto Mauro Boselli desperdiçou a cobrança.

Já para o lado santista, Rodrygo, Soteldo, Carlos Sánchez, Derlis González, Diego Pituca e Alison marcaram, enquanto Kaio Jorge e Victor Ferraz desperdiçaram suas cobranças, o que resultou na eliminação do Peixe, que mesmo após grandes exibições ao longo da competição, não chegou a decisão do campeonato, que foi vencido pelo Corinthians.

Semifinal de 2025

Para essa decisão, mesmo decidindo em jogo único, fora de casa e sendo derrotado pelo rival de Itaquera na fase de grupos, o Santos chega embalado com quatro vitórias consecutivas, e grandes exibições do astro Neymar, que tem como grande objetivo voltar a disputar uma final de Campeonato Paulista, feito comum para o camisa 10, que desde sua primeira passagem pelo Peixe, nunca ficou de fora de uma, sendo campeão em três (2010, 2011 e 2012), e vice em duas oportunidades (2009 e 2013).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *