Futebol Masculino

Sem Neymar, Santos perde por 2 a 1 para o Corinthians e dá adeus ao Paulistão

Na tarde deste domingo (09), o Santos foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena. O gol do Santos foi marcado por Tiquinho Soares.

Primeiro tempo de erros individuais do Santos

O Santos foi à campo sem Neymar, com Thaciano na titularidade, e a escalação já mostrava preocupação dos torcedores. 

Com isso, o Corinthians começou pressionando, e logo aos 12 minutos após falha da defesa santista que novamente contra o rival marcaram à distância, Yuri Alberto LIVRE abriu o placar. 

Aos 37 minutos, após instrução por meio de um bilhete de Pedro Caixinha, a postura do Santos melhorou e depois de cobrança de escanteio de Guilherme, Tiquinho Soares colocou tudo igual na Neo Química Arena.

Segundo tempo vergonhoso do Santos

O técnico Pedro Caixinha não fez alterações no Santos para o segundo tempo que voltou completamente abaixo. Logo aos 10 minutos, Garro cobrou falta e o goleiro Gabriel Brazão fez uma defesaça, na sequência a defesa santista não afastou e Garro aproveitou novamente, e deixou o Corinthians na frente.

Os piores em campo eram JP Chermont e Guilherme, porém ao substituir (somente aos 15 minutos), Caixinha tirou Bontempo que era o melhor jogador do Santos na partida, para a entrada de Barreal, e Thaciano para a entrada de Rollheiser. Na sequência tirou JP Chermont para a entrada de Léo Godoy e Soteldo, para a entrada de Deivid Washington. 

 Embora os atacantes tenham entrado bem, as substituições não surtiram o efeito esperado. Neymar permaneceu no banco e não chegou a entrar em campo. Para piorar, o Santos terminou a partida com dois jogadores a menos — Zé Ivaldo e Escobar foram expulsos — e o Santos acabou eliminado do Paulistão.

FICHA TÉCNICA

SC Corinthians 2 x 1 Santos FC
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 09/03/2025 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Alex Santana, Anglieri, Memphis (SCCP); Gil, Zé Ivaldo e Gonzalo Escobar (SFC)
Cartão vermelho: Zé Ivaldo e Gonzalo Escobar (SFC)
Público: 48.046
Renda: R$ 3.469.727,00
Gols: Yuri Alberto aos 12min e Tiquinho Soares aos 37min do primeiro tempo; Rodrigo Garro aos 10min do segundo tempo.
SSCP: Hugo Souza; Matheuzinho, Felix Torres, Gustavo Henrique e Angileri (Matheus Bidon); José Martínez, Raniele (Ryan), André Carillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro (Alex Santana); Memphis e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz 
SFC: Gabriel Brazão; JP Chermont (Léo Godoy), Gil, Zé Ivaldo e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rollheiser) e Soteldo (Deivid Washington); Thaciano (Barreal), Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *