Futebol Masculino

Santos e Coritiba confirmam amistoso, que pode contar com novidades

O Santos vai até o Paraná enfrentar a equipe do Coritiba em um amistoso marcado para o próximo domingo (16) às 18h, no Couto Pereira. Ainda não há a confirmação oficial de onde essa partida será transmitida, mas a venda de ingressos já foi iniciada, com os ingressos sendo vendidos a partir de R$ 300 a inteira e R$ 150 a meia.

A ideia do amistoso surgiu após ambos os times serem eliminados de seus respectivos campeonatos estaduais e para manter o ritmo de jogo das equipes em dia, já que o Campeonato Brasileiro, tanto da Série A, quanto da Série B, divisão em que o Coxa está jogando, só se iniciam no final de março e começo de abril, respectivamente.

Novidades no Peixe

Com semanas livres de treinamento e tempo até o início do Brasileirão, o técnico Pedro Caixinha pôde realizar alguns testes na equipe e novidades podem surgir nos 11 iniciais.

Chamando atenção da comissão técnica desde sua chegada ao Peixe, o ponta-direita argentino Benjamín Rollheiser pode ser uma das surpresas no time titular, mas ainda não se sabe ao certo se na vaga de Guilherme ou Soteldo.

Na expectativa dos torcedores de ter sido titular na semifinal do Paulistão contra o Corinthians, Caixinha explicou que Rollheiser ainda estava com o físico abaixo de seus companheiros e sem ritmo de jogo, após tantos jogos na reserva do Benfica de Portugal:

“Estava no Benfica, mas não teve muitos minutos. Faltava esse ritmo. Precisamente por isso, não tem condição e não tem ritmo para iniciar o jogo. Thaciano vem muito bem. Trabalha de forma árdua todos os dias, entendemos que poderia ser uma boa opção. Queríamos construir no 2 + 3 para os interiores dele ficarem confusos na referência. Jogar na variação do jogo”, falou o treinador.

Outros jogadores que podem ganhar ainda mais minutos são os atacantes Barreal e Gabriel Veron, que entraram bem nas últimas partidas e também são observados por Pedro Caixinha.

Neymar vai jogar?

Após ter sido reserva no clássico contra o Corinthians e não ter atuado sequer um minuto, a torcida do Santos vive a expectativa de ver Neymar atuar, pelo menos alguns minutos, no amistoso. O camisa 10 sentiu um desconforto na coxa esquerda e foi substituído no jogo das quartas de final contra o RB Bragantino.

A princípio, nenhuma lesão foi detectada, mas após exames, foi diagnosticado um alto risco de lesão no jogador, e a comissão técnica optou por poupá-lo para que isso não se agravasse.

Com os trabalhos de fisioterapia sendo realizados e Neymar sendo acompanhado dia a dia, a expectativa é de que o camisa 10 atue pelo menos alguns minutos contra o Coritiba, voltando a entrar em campo à poucos dias de se reapresentar para a Seleção Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *