O Santos visitou o Vasco em São Januário pela primeira rodada do Brasileirão. O confronto terminou 2×1 de virada e marcou o encontro do Peixe com o ex-técnico Fábio Carille.
Primeiro tempo
Os primeiros 25 minutos do jogo foram melhores para o Santos, onde teve um bom início pelo meio-campo com destaque de Bontempo e boas oportunidades ao gol. Depois de algumas tentativas, o Cruzmaltino erra na saída de bola com Paulinho Paula e Barreal, que foi titular no lugar de Neymar Jr, abre o placar com gol de cobertura após belo passe de Tiquinho Soares.
Em desvantagem no placar, o time da casa começou a aparecer mais no jogo criando mais jogadas. O primeiro tempo acabou com o Santos mais fechado e recuado.
Segundo tempo
O início da segunda etapa foi melhor para o Vasco que foi em busca de recuperar o placar. Nessa superioridade, a equipe conseguiu o empate antes dos dez minutos com gol de Nuno Moreira e assistência de Vegetti.
Após o gol, o Peixe saiu um pouco mais em relação ao final da primeira parte, mas sem grandes resultados.
O meio do segundo tempo foi mais amarrado. E a melhor chance foi do time de Fábio Carille em um cabeceio de Vegetti com uma linda defesa do goleiro Brazão.
O ponto forte do Vasco é o cruzamento na área para o centroavante, Vegetti, cabecear, o qual é a maior dificuldade da parte defensiva do Peixe.
Assim, aos 33 minutos, em uma cobrança de falta, Payet cruza a bola na área e com uma absurda falha da defesa do Santos, Vegetti cabeceou sozinho, deixando o goleiro santista sem chances de defesa. A partida finalizou 2×1 de virada para o Vasco.

O Santos termina essa primeira rodada na zona de rebaixamento.
Volta a campo na Vila Belmiro no domingo, 06, contra o Bahia.