O Santos empatou 2×2 com o Palmeiras no CT Rei Pelé pela quarta rodada do Brasileirão e segue invicto no campeonato. O confronto foi marcado pelo primeiro jogo comandado pelo técnico Fabrício Monte, após o pedido de desligamento de Leandro Zago e ida ao Atlético Mineiro.
Primeiro tempo
Os primeiros 20 minutos foram complicadas ao Peixe, com dificuldades na saída de bola e na chegada ao ataque. O lado esquerdo foi onde o Alviverde encontrou grandes oportunidades. Assim, aos 17 minutos, após sobra na entrada da área depois cabeceio de Samuel, o Palmeiras abre o placar com o atacante Sorriso.
Em desvantagem no placar, o Santos reagiu e chegou pela primeira vez com Rodrigo Cezar aos 25 minutos. Logo depois, o time da casa teve duas chances ao gol, após grande jogada de Luca Meirelles, Mateus Xavier recebe e finaliza para fora e um chute a esquerda da trave pelo Profeta.
O final da primeira parte, se caracterizou pela volta de pressão do Palmeiras. Dessa forma, o visitante chegou bem em um contra-ataque depois de uma bola perdida no meio de campo, e Rodrigo Falcão salvou cara a cara.
O Santos finaliza os primeiros 48 minutos com grandes dificuldades na marcação e avançando bem, quebrando as últimas linhas do Palmeiras.
Segundo Tempo
Antes do início da segunda parte, Mateus Xavier é substituído e entra Pádula no lugar.
O alvinegro volta melhor, criando grandes oportunidades mas pecando na finalização. Portanto, aos 13 minutos, o camisa 10, Rodrigo Cezar, cobra um escanteio e Gabriel Simples cabeceia para empatar o jogo.
Após o empate, o jogo seguiu equilibrado até novamente o time santista mostrar sua fragilidade na defesa e o Palmeiras volta a frente no placar com 23 minutos com Antônio Marcos.
O restante do segundo tempo o Santos cresceu de novo. Assim, pressionando em algumas oportunidades, o árbitro assinalou um pênalti para o Santos. Então, Luca Meirelles cobra seguro no meio do gol e empata o jogo 2×2.
Nos últimos minutos, o alvinegro teve uma oportunidade com Enzo Boer após falha da zaga, mas finalizou à direita da trave.

Destaques e considerações
Entre os jogadores do Peixe, Rodrigo Cezar e Luca Meirelles se destacaram no jogo. Levando perigo, criando chances de gol e quebrando as últimas linhas do Palmeiras.
Em contrapartida, o time precisa aprimorar seu sistema defensivo, principalmente durante contra-ataques.
O Santos segue invicto com quatro jogos, duas vitórias e dois empates. Volta aos gramados contra o Atlético-GO fora de casa.