Futebol Masculino

Santos recebe o Botafogo-SP em reestreia de Neymar

Santos e Botafogo-SP se enfrentam na noite desta quarta-feira (05), às 21h35, na Vila Belmiro, em duelo válido pela sétima primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida será transmitida pela Record, TNT, Max, YouTube/Cazé TV, Playplus R7, UOL Play, Nosso Futebol e Zapping TV.

Confiante após vitória por 3 a 1 no clássico contra o São Paulo, com gols de Guilherme (2) e Gabriel Bontempo, o Peixe tem mais um grande motivo para comemorar o confronto de hoje: A reestreia de Neymar com o manto alvinegro.

Após 12 anos desde sua saída para a Europa, o camisa 10 foi relacionado para a partida pela primeira vez depois de ser anunciado oficialmente na última quinta-feira (30). Além de ser reestreia do Menino da Vila, hoje também é o dia do aniversário de 33 anos do jogador, que deve receber homenagens.

Guilherme
Guilherme comemorando um dos gols da vitória por 3 a 1 contra o São Paulo. Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Como chega o Santos

Ainda tentando se recuperar no campeonato e com um novo fôlego após o entusiasmo da volta de Neymar, o Santos quer engatar a segunda vitória consecutiva, pela primeira vez em 2025, e terá o “fator casa cheia” como um dos trunfos para conquistar os três pontos.

Como chegam os visitantes

Em crise, o Botafogo-SP ainda não venceu no Paulistão, empatando três jogos e perdendo os outros três, sendo o lanterna da classificação geral da competição e se tornando um dos candidatos para o rebaixamento à Série A2.

Prováveis escalações

Santos

O Santos não poderá contar com o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo, e também o técnico Pedro Caixinha, expulso no início do San-São, e que também se recupera de procedimento cirúrgico para corrigir um descolamento de retina. Dessa forma, o auxiliar Pedro Malta ficará à frente da equipe.

O atacante Gabriel Veron, recém anunciado, ainda não foi inscrito na competição e por isso não foi relacionado.

Por outro lado, o meia Thaciano, que havia sentido incômodo na coxa na partida contra a Ponte Preta, e não atuava desde então, será relacionado pela primeira vez e pode até mesmo já ser titular, assim como Neymar, que já está inscrito e será opção no banco de reservas.

Provável escalação: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso, Luan Peres e Vinícius Lira; Tomás Rincón, Diego Pituca e Yeferson Soteldo; Thaciano (Gabriel Bontempo), Tiquinho Soares e Guilherme.

Desfalques: Willian Bigode (lesão na coxa direita), Aderlan (lesão no joelho esquerdo), Escobar (edema muscular na coxa esquerda), Souza (ruptura da sindesmose do tornozelo direito), Pedro Caixinha (suspenso e se recupera de procedimento cirúrgico no olho) Zé Ivaldo (suspenso).

Botafogo-SP

Para essa partida, o Pantera terá dois desfalques. O volante ganês Sabit Abdulai recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará de fora. O lateral-direito Jeferson, por sua vez, sofreu uma lesão muscular e também não jogará.

Provável escalação: João Carlos; Jeferson, Alisson Cassiano, Allyson e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Alejo Dramisino e Leandro Maciel; Douglas Baggio (Silvinho), Pablo Thomaz e Jonathan Cafú.

Desfalques: Sabit (suspenso), Jeferson (lesão muscular), Victor Souza (lesão no adutor), Gustavo Bochecha (lesão no ligamento do joelho).

Arbitragem da partida

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse

Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza

VAR: Márcio Henrique de Gois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *