Mercado da Bola

Com ajuda de Caixinha e “efeito Neymar”, Santos fecha com Rollheiser

O Santos está perto de anunciar a contratação do atacante argentino Benjamín Rollheiser, de 24 anos, que atualmente joga pelo Benfica de Portugal. O Alvinegro da Vila propôs a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, em um contrato definitivo. O clube pagará 11 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) pelo jogador.

A decisão do atacante em optar pelo Santos foi influenciada por ligações do técnico Pedro Caixinha e do astro Neymar.

Disputa com o Botafogo

O Santos superou a concorrência do Botafogo na negociação. O Botafogo havia chegado a um acordo verbal com o Benfica e o jogador, mas John Textor, proprietário da SAF do clube carioca, não finalizou o negócio de imediato, pois queria resolver tudo pessoalmente após uma viagem de negócios para a Arábia Saudita. Durante a ausência de Textor, o Santos aproveitou a oportunidade para concluir o acordo.

Rollheiser é interesse antigo do Santos

Rollheiser já estava sendo observado pelo Santos desde o início da janela de transferências. O jogador tem contrato com o Benfica até 2029 e é considerado um atleta com potencial para se destacar no futebol europeu. No entanto, o atleta não teve muitas oportunidades no Benfica, onde disputou 27 partidas, marcando dois gols e dando uma assistência.

Rollheiser já jogou pelo Estudiantes e River Plate, e também foi convocado para a seleção sub-23 da Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *