O Santos encerrou a janela de transferências do verão com 12 novas contratações, duas a menos do que no ano passado, quando também passou por um processo de reformulação e trouxe 14 atletas para o início da temporada, trazendo mais nomes ao decorrer do ano, chegando a um total de 20 reforços.
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe passou por mais um processo de renovação de elenco e trouxe praticamente um novo time e negociando diversos jogadores que estiveram no plantel campeão da Série B.
Nomes como o do técnico Fábio Carille, o goleiro Renan, o zagueiro Jair, o lateral Rodrigo Ferreira, os meias Alison, Serginho, Giuliano e Billy Arce, e os atacantes Pedrinho, Laquintana e Otero, deixaram o clube.
Para suprir as lacunas e em busca de um time competitivo, visando disputar títulos e retornar para a Libertadores em 2026, o Santos trouxe o lateral Leo Godoy, os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, os meias Neymar, Thaciano e Zé Rafael, e os atacantes, Álvaro Barreal, Benjamín Rollheiser, Gabriel Veron e Tiquinho Soares, além do retorno do venezuelano Yeferson Soteldo, emprestado ao Grêmio em 2024.
Além desses nomes, o presidente Marcelo Teixeira, confirmou em entrevista ao canal Varanda Futebol Debate, a chegada de mais dois nomes, os ex-Meninos da Vila, o volante Thiago Maia, e o atacante Deivid Washington, e afirmou ter “fechado o ciclo de reforços para a reta final do Campeonato Paulista.”
Kelvin Oliveira no páreo
Apesar das declarações de Marcelo Teixeira, o streamer e criador da equipe G3X, que disputa a Kings League, liga de futebol de sete, Gaules, confirmou que o Santos, através de Neymar e outros representantes, está em contatos com uma das estrelas da equipe, e que já foi jogador profissional, Kelvin Oliveira.
“Não vou esconder. Neymar Júnior entrou em contato com o Kelvin, já faz um tempo, e ele tem o desejo de ter o Kelvin no Santos, de jogar com ele e tudo mais, então eles estão conversando. O Kelvin está sendo muito correto na sua postura, ele falou ‘Quem não tem o sonho de jogar do lado do Neymar? O ídolo dessa geração’, ele ainda falou ‘Pô Ney, conversa com o Gal, com a G3X, meu contrato é com eles’. Então nós estamos vendo isso, eu, Neymar, Santos, vamos ver como vai se desenrolar. Acredito que nos próximos dias, essa negociação se vai ou não vai, vai ter um desfecho, porque tem o lado do K9 também né? Ele já se machucou muito no futebol de campo com falsas promessas”, falou Gaules.
Apesar de ter passado por experiências no futebol de campo, como no Grêmio e no São José, Kelvin sempre deixou claro que seu foco é o Fut7. Em 2023, chegou a treinar com o elenco profissional do Tricolor Gaúcho, mas acabou dispensado por dificuldades de adaptação aos detalhes físicos do futebol de campo.